Notícias e Artigos

Quer estudar e trabalhar nos EUA? Leia isto aqui

DATA: 28/06/2017

Internacionalmente reconhecidos, os certificados da D’Amore-McKim School of Business ajudam profissionais do mundo todo a impulsionarem suas carreiras e ganharem experiência de trabalho nos EUA


Localizada em Boston, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, a D’Amore-McKim School of Business é parte da Universidade Northeastern e considerada uma das escolas de negócios com melhor retorno sobre investimento de acordo com a revista Forbes. Segundo a U.S. News & World Report, a Northeastern está entre as top 40 universidades dos EUA, ocupando o 7˚ lugar dentre as instituições acadêmicas mais inovadoras.

Todos os anos, a universidade recebe milhares de estudantes internacionais, vindos de diversas partes do mundo. Atualmente, a comunidade internacional no campus da Northeastern gira em torno de 11.700 alunos representantes de 140 países. E com a oferta dos Graduate Certificates, esses números têm aumentado cada dia mais.

Os programas de Graduate Certificate têm duração de 8 meses e são compostos por matérias selecionadas do curso regular de MBA da Northeastern, incluindo tópicos como Inovação, Gestão de Negócios, Empreendedorismo e Liderança. Além da imersão na cultura de negócios americana, os certificados da D’Amore-McKim permitem que os alunos desenvolvam uma rede de contatos internacional e ainda sejam elegíveis para trabalhar nos EUA por um ano, após a conclusão do curso.

“Pelos últimos 7 anos, nossos serviços de suporte ao desenvolvimento de carreira foram considerados um dos melhores no país. Os estudantes são orientados por especialistas sobre como elaborar um curriculum competitivo e se preparar para entrevistas, além de receberem dicas valiosas sobre os melhores canais e meios para buscar vagas, como fazer networking, negociar salários, dentre outras.” destaca Priscilla Luz, especialista em recrutamento na D’Amore-McKim.

Além da oportunidade de trabalhar nos EUA, outra parte atrativa para aqueles interessados em iniciar um programa de business é a agilidade no processo de inscrição da D’Amore-McKim. A documentação necessária inclui uma carta de recomendação profissional, histórico escolar, uma carta pessoal e o curriculum, que serão utilizados para fazer uma análise preliminar do candidato. O GMAT e o GRE não são obrigatórios e, para a avaliação do nível do inglês, existe a possibilidade de substituir o TOEFL por uma entrevista via Skype.

“Quando iniciei a procura por um programa de MBA bem classificado no ranking internacional, eu não sabia da obrigatoriedade do GMAT. Conversando com a D'Amore-McKim, eles me apresentaram o Graduate Certificate em Business Administration e gostei da ideia. Ao invés de investir em cursos preparatórios para aplicar para um MBA, optei por começar o certificado de business. Foi uma ótima experiência e me ajudou a ter certeza de que o MBA era o caminho certo para mim”, comenta Pedro, ex-aluno do Graduate Certificate in Business Administration e atual candidato do MBA na Northeastern.

Após concluir o programa com sucesso, o aluno poderá utilizar os créditos adquiridos para ingressar em um programa de mestrado ou MBA na Northeastern, ou trabalhar nos EUA por até 12 meses, já que o programa se qualifica para o OPT (Optional Practical Training).

As inscrições para o Graduate Certificate acontecem 3 vezes ao ano e as aulas se iniciam nos meses de Janeiro, Maio e Setembro.

Para outras informações sobre os programas da D’Amore-McKim School of Business – Northeastern, contate Priscilla Luz pelo email p.luz@northeastern.edu.

Veja maisVeja mais